Movimento dos Trabalhadores Sem Terra(MST)
A reforma agrária é uma regionalização do espaço rural que tem como objetivo a distribuição mais igualitária das terras e que, ao mesmo tempo, promova a tecnificação das pequenas e médias propriedades, tornando-as mais lucrativas e competitivas. Uma política agrícola que dê prioridade da política atual, que privilegia as classes latifundiárias internas e prioriza os interesses do mercado externo. Isso é uma provável solução para os problemas agrícolas.
Ela traz benefícios: aumenta a produção agropecuária; melhor utilização das terras; gera empregos e fixa as pessoas no campo; estabilidade social e política de um país; melhora a condição de vida dos camponeses e trabalhadores rurais; diminui a pobreza, marginalização e exclusão social; diminui a violência na disputa por terras.
Mesmo assim, a reforma agrária não foi implantada na maioria das terras porque muitos latifundiários têm poder político e não querem distribuir suas terras. Isso faz surgir grupos e movimentos populares que querem a reforma. No Brasil, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) é um deles.
Um comentário:
o blog de vocês ficou muito legal as cores, as imagens o conteudo dos texto; Foram vocês que escreveram os textos? pois se foi PARÁBENS.depois comenta o meu tá?
http://monoculturas2007.blogspot.com
Postar um comentário